quarta-feira, 4 de março de 2009

Reflexões - por Cristiane - TURMA MATUTINO

Faça uma reflexão sobre o texto constitucional e da Declaração Universal dos Direitos Humanos e responda: Quais são, na sua opinião, os fatores impeditivos ao pleno exercício da cidadania?
Na minha opinião falta acesso e interesse a educação e ao conhecimento da grande parte da população.
Precisamos de maior desenvolvimento das pessoas na sua preparação e no seu compromisso com a qualidade de bens e serviços pois, somente desta maneira conhecendo o que a Constituição Brasileira e a Declaração dos direitos Humanos nos resguarda poderemos utilizar as informações de forma produtiva e agir com o pleno direito da nossa cidadania. Cumprindo nossos deveres, respeitando as leis e exigindo nossos direitos é que poderemos melhorar a qualidade dos produtos e serviços prestados para as futuras gerações.
Devemos deixar de ser meros expectadores da nossa vida e de posse destes conhecimentos lutar dentro da lei por nossos direitos, dando um grande passo para que haja mais respeito, igualdade e principalmente maior amor ao próximo.

Cristiane
SP:04/03/2009

2 comentários:

Jorge "Negrão" disse...

Gostei muito de seu comentário, as pessoas estão mal informadas em relação aos seus direitos e deveres a falta de informação nos remete a erros gravíssimos poderiamos conhecer mais nossos direitos e deveres para podermos cobrar de nossos governantes atitudes éticas e firmes em relação a alguns problemas de nosso cotidiano

Anônimo disse...

Reflexões
Faça uma reflexão sobre o texto constitucional e da Declaração Universal dos Direitos Humanos e responda: Quais são, na sua
opinião, os fatores impeditivos ao pleno exercício da cidadania?

Os fatores impeditivos na minha opinião são:A baixa qualidade no ensino fundamental e médio, não cursar o ensino superior, a falta de conhecimento dos direitos e deveres que a Declaração Universal dos Direitos Humanos e a Constituição Brasileira nos garante, é importante que o cidadão busque cada vez mais construir o conhecimento, pois só assim estará apto a exercer seus direitos e deveres .
O cidadão que porta conhecimento sobre as leis de seu país, contribui com o respeito mútuo e exerce o pleno exercício da cidadania.