quinta-feira, 30 de abril de 2009

Matutino - 29/04/09 - 11a aula

Aviso: Palestra Dr. Caio Cortez, dia 07/05/09 - 18 horas na escola.
Solicitado: Fotos e relatório das 10 primeiras aulas.
* vídeo hotel no cinema;
* vídeo: Pilotando o fogão, com Prof. Chef Aiglon Viviani "Brachola sem Palito"
* Revisão da planilha de custos, refletindo o fluxo das operações desde a requisição, compra, estoque, ficha técnica, contabilidade, contas a pagar, até a apuração de custos e preço de venda.
* Trabalho em equipe: Ações visando o aumento da lucratividade.
1) Francisca, Martins, Acir, Fran e Cristiane: manter o camarão no cardápio, pois faz parte do grupo de peixes (público alvo); aumentar preço do camarão; diminuir custo (diminuindo a porção do camarão agregando acompanhamento); promover venda da massa - festival de massa com uma taça de vinho; incrementar a venda de vinhos; aumenta a venda p/ mesa; aumenta lucratividade.
2) Elida: Pesquisa de mercado; pesquisa fornecedores p/ baixar o custo do peixe e assim aumentar sua lucratividade; incentivar a venda de massas e frango - festival; baixar o custo do camarão e aumentar o seu preço de venda; promoção com estimulo à venda de vinho - fazer parceria c/ distribuidor de vinhos.
3) Domingos, Diego, Marlene, Marcia: Promoção do camarão, incluindo uma variedade "camarão c/ fettucchine" baixar o custo e aumentar as vendas.

Nenhum comentário: