terça-feira, 11 de novembro de 2008

Alunos em Destaque: Trabalho em equipe - Desafio

Agradeço permissão e publico o trabalho dos Alunos: Lívia, Andréa, Fernanda, Poliana, Maria Aparecida, Sérgio e Roberto.
PARABÉNS!

Para solucionar os problemas que existem nesse equipamento, nossa equipe de consultoria, desenvolveu um cronograma de ações a serem executadas.

1º) Deve-se contratar um novo gerente, qualificado e com experiência, para liderar todos os setores do hotel, e mediar situações entre o gerente geral e o operacional;
2º) Destacar lideranças em cada setor;
3º) Fazer uma reciclagem com esses líderes, dando treinamento adequado e específico de cada área. Esse líder será encarregado de passar à sua equipe os novos conhecimentos e também de cobrar resultados dos mesmos;
4º) Desenvolver um programa motivacional para os funcionários como premiações;
5º) Implantar o sistema de plano de carreira dentro da empresa;
6º) Fazer um empréstimo para resolver questões como a manutenção de aparelhos de uso interno, como maquinário de uso da governança, para pintura do hotel e algumas pequenas reformas;
7º) Investir em campanha de marketing para promover o hotel;
8º) Fazer um trabalho de conscientização dos funcionários, a respeito de sustentabilidade social e cuidado com o meio ambiente;
9º) Terceirizar a lavanderia do hotel;
10º) Traçar um planejamento de trabalho para a cozinha do restaurante do hotel, para assim evitar desperdícios;
11º) Criar pacotes de vantagens para atrair e fidelizar novos hóspedes, além de melhorar as condições para os já fidelizados, garantindo assim, que o equipamento esteja sempre com no mínimo 90% de ocupação todos os dias do ano, independente da época;
12º) Pelo menos uma vez por mês, fazer um “cross training” entre os funcionários;
13º) Colocar em uma área comum de todos os funcionários, uma caixa de sugestões e desabafos, para que assim a gerência saiba como lidar melhor com cada funcionário em particular;
14º) Para o funcionário que recebeu a indicação, deve-se dar um mês para que ele possa mostrar resultados, e ao mesmo tempo ficar prestando atenção em todos os outros possíveis substitutos da vaga, caso ele não consiga atingir o esperado, inclusive, aquele que se sentiu prejudicado.

Conclusão: para a execução de um trabalho como esse, como em qualquer outro que necessite de uma interação entre pessoas, há uma palavra que define muito bem: AD HOC, que é fundamental nesse caso, uma força tarefa.

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