segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Alunos em Destaque 31/10/08

Parabéns ao Grupo: Ana Maria / Angela / Aurea / Conceição / Kelly / Luisa / Marleide / Rosi / Tânia - (Participação Especial – Lilica)
RELATÓRIO ATIVIDADE EM GRUPO – AULA 23/10/08
PROPOSTA REESTRUTURAÇÃO DE UM HOTEL
AUDITORIA
Apurar situação real do estabelecimento.
PROCESSO JUDICIAL
Buscar ser ressarcido do prejuízo.
CONSULTORIA FINANCEIRA
Obter orientação para investir a injeção de capital feita pelo proprietário e para regularizar dívidas.
REFORMA DA ESTRUTURA FÍSICA E DO QUADRO DE FUNCIONÁRIOS,
PARALELAMENTE, VISANDO DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL
Estrutura Física
Além da reforma, investir na manutenção preventiva.
Funcionários
Identificar e manter apenas os que acompanharem mudanças.
Desenvolver talentos.
Dar treinamento para qualificar e aprimorar desempenho dos colaboradores.
Conscientizá-los de sua missão e seu comprometimento com a empresa.
Adotar política de incentivo para que haja participação de todos.
Deixa-los cientes do que tem que fazer, o porque e o que ganham:
“PLENA SATISFAÇÃO DO CLIENTE!”
CONTROLADORIA
Controlar toda rotina do hotel, para analisar e refletir possíveis discrepâncias, e para ter acompanhamento diário do andamento da empresa.
MARKETING E PROPAGANDA
Divulgar o Hotel através da Mídia, Agências, Mala Direta, Folder, Representante.
PACOTES PROMOCIONAIS
Criar pacotes promocionais para finais de semana e férias.
ANÁLISE SOBRE ENCARREGADO E FUNCIONÁRIO
FUNCIONÁRIO DE BOM SENSO PROFISSIONAL
Irá procurar saber o porque não foi promovido.
Se aceitar a justificativa, irá procurar melhorar e se qualificar.
Se não aceitar a justificativa, irá procurar algo melhor, e até que consiga, cumprirá suas responsabilidades na empresa apenas durante seu horário.
“Vestirá a camisa da empresa, mas já não irá suá-la.”
FUNCIONÁRIO QUE DEIXA DE SER PROFISSIONAL AO SER DESMOTIVADO
Talvez nem procure saber o porque de não ter sido promovido.
Se procurar saber e não aceitar a justificativa, irá reclamar do encarregado para todos,
se fazer de vítima e piorar seu desempenho.
“Deixará de usar a camisa da empresa por completo.”
ENCARREGADO QUE VALORIZA AS PESSOAS
Não enxergou no funcionário perfil para liderança.
Sua justificativa será sutil.
Irá motivá-lo, reforçando seus valores e talentos.
ENCARREGADO QUE NÃO VALORIZA AS PESSOAS
Promove por conveniência.
Justifica de forma ofensiva.
Acaba por dispensar o funcionário, ou parte para assédio moral.

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