sexta-feira, 28 de novembro de 2008

15a aula - Noturno - 27/11/08

Apresentação de trabalho em equipe: "Pousada Ativa idade".
Componentes: Ana Maria Manuel; Ângela Ferreira Dias; Áurea Xavier de Queiroz Brito; Maria da Conceição Rosa de Jesus; Kelly Cristina Alves Alexandre; Maria Luisa dos Santos Freire; Marleide Alzira da Silva; Rosilene Soares Rodrigues; Tânia Regina Rodrigues Ferreira.
A equipe apresentou seu Trabalho, através da organização de um evento composto de Palestra introdutória, onde pudemos destacar o cuidado da apresentação padronizada da vestimenta, cabelos e maquiagem. Cada integrande apresentou uma parte da pesquisa, tais como: Elaboração do trabalho; pesquisa de mercado; publico alvo; tipo de negócio; Razão Social (Pousada Ativa Idade); Slogan (Onde é possível desfrutar a melhor fase da Idade Ativa); Localização; Ambientação e designer; serviços; colaboradores; preço; diversidade; flexibilidade; higiêne/qualidade de produto / segurança; Marketing e Propaganda; Administração; conclusão, e um belissímo poema para reflexão sobre o idoso. Foi apresentado um vídeo com imagens, música e um texto de Madre Tereza - muito emocionante. Os convidados receberam um cartão de boas vindas, marca página - muito criativo.
Pudemos nos deliciar com a apresentação das modelos: Ana Maria Manuel, Rosa Santos Carmo, Irenir Fernandes da Silva, e Noêmia Soares Moura - especialmente convidadas para o desfile de modas da terceira idade; cujos modelos e produção são próprias e promovidas pela pousada - demonstrando o envolvimento social do meio de hospedagem com o seu entorno. O desfile contou com a participação na seleção musical e fotografia do Sr. Ricardo Uchoa - também convidado para abrilhantar o evento.
No decorrer do desfile foram servidos coquetéis de frutas, muito saborosos e bonitos, elaborados pela equipe. Após o desfile os presentes puderam 'comermorar' as maravilhas comestíveis que também enchiam os olhos, além do estomago.
Tivemos a honra de entregar uma lembrança da escola para as modelos (lindas e cheias de vida), que encantaram a todos que tivemos o privilégio de receber mais um belo ensinamento: Ser idoso pode ser sinonimo de sabedoria, alegria e desprendimento... e que realmente a vida vale a pena! (quando a alma não é pequena - lembrando o poeta).
Toda a equipe e seus colaboradores estão de parabéns! A nota é a máxima que puder existir, acrescida de Louvor!

Nenhum comentário: