sexta-feira, 26 de setembro de 2008

7a aula - Matutino - 24/09/08

1) Comentários sobre a Equipotel; 2) trazer folhetos para montar cadastro fornecedores, na próxima aula; 3) Desenvolvimento Comportamental - analogia com o filme "À procura da felicidade", apostila (pg. 54/57). 4) Atividade em Equipe: Simulação de situações no ambiente hoteleiro que revele exemplos de perturbarções comportamentais e soluções. As equipes apresentaram situações de 'arrogância'; 'preconceito', inveja, etc. Pode-se observar a importância do processo empático na resulução dos conflitos. 5) Estrutura Hoteleira (pg. 58/59), apresentação de organograma tradicional, destacando no texto que um líder deve saber delegar atividades, entendendo a missão de cada um dentro da organização. O desenvolvimento do capital humano, através da comunicação clara da filosofia, necessidade e missão da empresa: transparência, 'empowerment', empatia e crosstraining. 6) exercício de marketing: eleger as prioridades na abertura de um negócio. A equipe, composta por: Janaína, Anilson, Vanilson, Vilma, Maria de Lourdes, Maria Dias, Fernanda e Olinda, destacou que prioridade maior seria a pesquisa de mercado - o que lhe rendeu o prêmio desta aula.
Parabéns a todos. concluiremos o tema 'processo comercial/marketing' na próxima aula.

Nenhum comentário: