sexta-feira, 16 de outubro de 2009

VISITA E COFFEE: SAN RAPHAEL - 13,14 e 15/10/2009

Hospitalidade, palavra que pode ser melhor compreendida quando se tem o privilégio de vivenciar os serviços de um grande hotel, recebidos por hoteleiros realmente vocacionados ao servir, ao acolher, à hospitalidade por amor.

Encantados com a gestão do Grupo San Raphael, com o carinho com que fomos recebidos pela Diretora de RH, Sra. Jô , pelo Gerente Geral Sr. Erivan e por toda equipe que nos recebeu. Surpreendidos por vermos tangibilizados o serviço, nossa experiência impar, vivenciada em cada detalhe do Hotel: na limpeza, nos equipamentos, na qualidade dos produtos oferecidos (um coffee delicioso), no aroma agradabilissimo de todas as dependências, no sorriso, na suavidade, na sinceridade e na ética que envolveu a palestra de nossa anfitriã.
Gratos e honrados: assim nos sentimos, por ter ao nosso redor pessoas, profissionais e gestores em cujas competências destaca-se a sensibilidade e a paixão, possiveis só aos grandes lideres.

Parabéns ao San Raphael, vocês são realmente uma família, uma família abençoada!

Um lugar como paraíso, pessoas como anjos...

3 comentários:

AUGUSTO LIMA disse...

Visita Técnica do Curso de Administração em Hospetalidade
Local: Hotel San Raphael
Data: 15 de outubro de 2009

No último dia 15 de outubro de corrente eu, juntamente com mais colegas do curso de Administração em
hospitalidade, fomos recebidos pela professora Celly Molitor(SINTHORESP) e pela Sra Josefa Almeida
Vieira ( Diretora de Rh do Hotel San Raphael), na oportunidade à mesma nos presenteou com a visita
ao hotel e suas dependências, os quais podemos observar uma suite devidamente arrumada e completa,
para receber seus hospedes com comforto e excelência, oferencendo ao mesmo ambiente climatizado, aromatizado,
com utensílios e equipamentos modernos.
Podemos conhecer o departamento de A&B, como cozinha, copa e restaurante, tais quais ficamos encantados
com as práticas ali realizadas, desde aspecto visual, quanto apresentação de matérias e produtos de uso
no setor para servir ao cliente.
Tivemos a oportunidade de conhecer através da palestra da Sra Josefa, a missão principal do San Raphael.
Ética e respeito são os maiores valores do San Raphael é isso comprovado através de inúmeros projetos
que foram executados no hotel e que sem dúvida apresentam no dia-dia resultados satisfatórios, como exemplo:
- QUESTIONÁRIO DE SUGESTÕES E RECLAMAÇÕES QUE PREMIA O HOSPEDE;
- PONTUAÇÃO PARA O COLABORADOR ATRAVÉS DE DEPOIMENTO DE HOSPEDE;
- COMITÊ DE QUALIDADE, ONDE IDENTIFICA QUAIS OS DEPTOS QUE TIVERAM MENOS ÍNDICE DE RECLAMAÇÕES;
- PROGRAMA DE RECICLAGEM, A EMPRESA ENVOLVEU TODOS OS FUNCIONARIOS A PARTICIPAR DA SEPARAÇAO DO LIXO, E
O VALOR ARRECADADO É DEPOSITADO, E NO FINAL DE CADA ANO É UTILIZADO PARA A FESTA DE CONFRATERNIZAÇAO;
- ORIENTAÇÃO NUTRICIONAL PARA FUNCIONÁRIOS;
- ATIVIDADE DE GINASTICA LABORAL EM TODOS OS DEPARTAMENTOS.
A realização desde trabalho é muito favorável para conhecermos os métodos e procedimentos utilizados
hoje na hotelaria, tendo a visão voltada para o cliente, em sua comodidade, conforto e satisfação.
José Augusto de Lima, Administração em Hospitalidade

AUGUSTO LIMA disse...

Visita Técnica do Curso de Administração na hospitalidade
Local: HOTEL SAN RAPHAEL
Data: 15 de outubro de 2009

No último dia 15 de outubro do corrente eu, juntamente com mais colegas do curso de Administração em
hospitalidade, fomos recebidos pela professora Celly Molitor(SINTHORESP) e pela Senhora Josefa Almeida
Vieira ( Diretora de Rh do Hotel SAN RAPHAEL), na oportunidade à mesma nos presentiou com a visita
ao hotel e suas dependências, os quais podemos observar uma suíte devidamente arrumada completa,
para receber seus hospedes com conforto e excelência,oferencendo ao mesmo ambiente climatizado, aromatizado,
com utensílios e equipamentos modernos.
Podemos conhecer o departamento de A&B, como cozinha, copa, e restaurante, tais quais ficamos encantados
com as praticas ali realizadas, desde aspecto visual, quanto apresentação de materiais e produtos de uso
no setor para servir ao cliente .
Tivemos a oportunidade de conhecer através da palestra da Sr Josefa, a missão principal do SAN RAPHAEL.
ÉTICA E RESPEITO. São os maiores valores do SAN RAPHAEL isso comprovado através de inúmeros projetos
que foram executados no hotel e que sem duvida apresentam no dia-dia resultados satisfatórios, como exemplo:
- QUESTIONARIO DE SUGESTOES E RECLAMAÇOES QUE PREMIA O HOSPEDE;
- PONTUAÇAO PARA O COLABORADOR ATRAVES DE DEPOIMENTO DE HOSPEDE;
- COMITE DE QUALIDADE, ONDE IDENTIFICA QUAIS OS DEPTOS QUE TIVERAM MENOS INDICE DE RECLAMAÇOES;
- PROGRAMA DE RECICLAGEM, A EMPRESA ENVOLVEU TODOS OS FUNCIONARIOS A PARTICIPAR DA SEPARAÇAO DO LIXO,
O VALOR ARRECADADO É DEPOSITADO E NO FINAL DE CADA ANO É UTILIZADO PARA A FESTA DE CONFRATERNIZAÇAO
DE FIM DE ANO;
- ORIENTAÇAO NUTRICIONAL PARA FUNCIONARIOS;
- ATIVIDADE DE GINASTICA LABORAL EM TODOS OS DEPARTAMENTOS.
A conclusão deste trabalho é muito favorável para conhecermos os métodos e procedimentos utilizados em alguns empreendimentos do ramo Hoteleiro
tendo a visão voltada para o cliente, em sua comodidade, conforto e satisfação.

JOSE AUGUSTO DE LIMA

ALUNO DO CURSO DE ADMINISTRAÇAO NA HOSPITALIDADE.

Geralda Azevedo disse...

São Paulo,14 de Outubro de 2009
Sempre que passava em frente ao hotel, não me sentia maravilhada, pela sua aparência antiga, sem brilho. Pois é!!! , Sou obrigada a reconhecer, que as aparências enganam
Já algum tempo atrás sentia curiosidade de conhecê-lo por dentro, Graças a Deus este dia chegou com grande felicidade, hoje posso afirmar, que fiquei encantada e realizada, pela recepção que foi me oferecida no Hotel São Raphael desde a entrada. Logo apareceu alguém que me atendeu e me ajudou a encontrar a equipe e fui recebida com um café saboroso e requintado, com toda atenção nas mesas, a cada troca, um prato diferente.
O gerente apareceu para nós dar um Bom Dia e nos deixou a vontade, com certeza nossa visita foi importante para eles. Logo veio a sua assistente de RH , nós deu atenção, mostrou os quartos, como são recebidos os hospedes . Não resta dúvida que o trabalho deles, se encaixam em hotéis de 1º mundo, poucos Gerentes se empenham em tratar primeiro dos funcionários, e discernir suas excelências.
Na minha opinião eles são inteligentes, não sentem medo de oferecer aos funcionários carinho, afeto, respeito, eles apostam no retorno..
Achei de uma grandeza, exorbitante a participação desde Hotel, com a Sustentabilidade não só em reciclar economizar energia ou água, a grande preocupação, o cuidado no recebimento dos mesmos.
A transparência na incitação de impostos, no idoneidade desta empresa. Que certamente ainda conseguirá fazer muitas pessoas felizes.