tag:blogger.com,1999:blog-4148119574654476255.post2651980858182251043..comments2017-09-23T05:44:41.795-03:00Comments on Estrelas da Hospitalidade: VISITA E COFFEE: SAN RAPHAEL - 13,14 e 15/10/2009Celly Molitorhttp://www.blogger.com/profile/07130740154484970909noreply@blogger.comBlogger3125tag:blogger.com,1999:blog-4148119574654476255.post-1893536901171959832009-10-26T22:33:03.094-02:002009-10-26T22:33:03.094-02:00São Paulo,14 de Outubro de 2009
Sempre que passava...São Paulo,14 de Outubro de 2009<br />Sempre que passava em frente ao hotel, não me sentia maravilhada, pela sua aparência antiga, sem brilho. Pois é!!! , Sou obrigada a reconhecer, que as aparências enganam <br />Já algum tempo atrás sentia curiosidade de conhecê-lo por dentro, Graças a Deus este dia chegou com grande felicidade, hoje posso afirmar, que fiquei encantada e realizada, pela recepção que foi me oferecida no Hotel São Raphael desde a entrada. Logo apareceu alguém que me atendeu e me ajudou a encontrar a equipe e fui recebida com um café saboroso e requintado, com toda atenção nas mesas, a cada troca, um prato diferente.<br />O gerente apareceu para nós dar um Bom Dia e nos deixou a vontade, com certeza nossa visita foi importante para eles. Logo veio a sua assistente de RH , nós deu atenção, mostrou os quartos, como são recebidos os hospedes . Não resta dúvida que o trabalho deles, se encaixam em hotéis de 1º mundo, poucos Gerentes se empenham em tratar primeiro dos funcionários, e discernir suas excelências.<br />Na minha opinião eles são inteligentes, não sentem medo de oferecer aos funcionários carinho, afeto, respeito, eles apostam no retorno..<br />Achei de uma grandeza, exorbitante a participação desde Hotel, com a Sustentabilidade não só em reciclar economizar energia ou água, a grande preocupação, o cuidado no recebimento dos mesmos. <br />A transparência na incitação de impostos, no idoneidade desta empresa. Que certamente ainda conseguirá fazer muitas pessoas felizes.Geralda Azevedonoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4148119574654476255.post-1681061280984699682009-10-20T18:04:31.184-02:002009-10-20T18:04:31.184-02:00Visita Técnica do Curso de Administração na hospit...Visita Técnica do Curso de Administração na hospitalidade<br />Local: HOTEL SAN RAPHAEL<br />Data: 15 de outubro de 2009<br /><br />No último dia 15 de outubro do corrente eu, juntamente com mais colegas do curso de Administração em<br />hospitalidade, fomos recebidos pela professora Celly Molitor(SINTHORESP) e pela Senhora Josefa Almeida <br />Vieira ( Diretora de Rh do Hotel SAN RAPHAEL), na oportunidade à mesma nos presentiou com a visita<br />ao hotel e suas dependências, os quais podemos observar uma suíte devidamente arrumada completa,<br />para receber seus hospedes com conforto e excelência,oferencendo ao mesmo ambiente climatizado, aromatizado,<br />com utensílios e equipamentos modernos.<br />Podemos conhecer o departamento de A&B, como cozinha, copa, e restaurante, tais quais ficamos encantados<br />com as praticas ali realizadas, desde aspecto visual, quanto apresentação de materiais e produtos de uso <br />no setor para servir ao cliente .<br />Tivemos a oportunidade de conhecer através da palestra da Sr Josefa, a missão principal do SAN RAPHAEL.<br />ÉTICA E RESPEITO. São os maiores valores do SAN RAPHAEL isso comprovado através de inúmeros projetos<br />que foram executados no hotel e que sem duvida apresentam no dia-dia resultados satisfatórios, como exemplo:<br />- QUESTIONARIO DE SUGESTOES E RECLAMAÇOES QUE PREMIA O HOSPEDE;<br />- PONTUAÇAO PARA O COLABORADOR ATRAVES DE DEPOIMENTO DE HOSPEDE;<br />- COMITE DE QUALIDADE, ONDE IDENTIFICA QUAIS OS DEPTOS QUE TIVERAM MENOS INDICE DE RECLAMAÇOES;<br />- PROGRAMA DE RECICLAGEM, A EMPRESA ENVOLVEU TODOS OS FUNCIONARIOS A PARTICIPAR DA SEPARAÇAO DO LIXO,<br />O VALOR ARRECADADO É DEPOSITADO E NO FINAL DE CADA ANO É UTILIZADO PARA A FESTA DE CONFRATERNIZAÇAO <br />DE FIM DE ANO;<br />- ORIENTAÇAO NUTRICIONAL PARA FUNCIONARIOS;<br />- ATIVIDADE DE GINASTICA LABORAL EM TODOS OS DEPARTAMENTOS.<br />A conclusão deste trabalho é muito favorável para conhecermos os métodos e procedimentos utilizados em alguns empreendimentos do ramo Hoteleiro<br />tendo a visão voltada para o cliente, em sua comodidade, conforto e satisfação.<br /><br />JOSE AUGUSTO DE LIMA<br /><br />ALUNO DO CURSO DE ADMINISTRAÇAO NA HOSPITALIDADE.AUGUSTO LIMAhttps://www.blogger.com/profile/16762101840499448648noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4148119574654476255.post-54111971054864893862009-10-19T00:44:27.031-02:002009-10-19T00:44:27.031-02:00Visita Técnica do Curso de Administração em Hospet...Visita Técnica do Curso de Administração em Hospetalidade<br />Local: Hotel San Raphael<br />Data: 15 de outubro de 2009<br /><br />No último dia 15 de outubro de corrente eu, juntamente com mais colegas do curso de Administração em<br />hospitalidade, fomos recebidos pela professora Celly Molitor(SINTHORESP) e pela Sra Josefa Almeida <br />Vieira ( Diretora de Rh do Hotel San Raphael), na oportunidade à mesma nos presenteou com a visita<br />ao hotel e suas dependências, os quais podemos observar uma suite devidamente arrumada e completa,<br />para receber seus hospedes com comforto e excelência, oferencendo ao mesmo ambiente climatizado, aromatizado,<br />com utensílios e equipamentos modernos.<br />Podemos conhecer o departamento de A&B, como cozinha, copa e restaurante, tais quais ficamos encantados<br />com as práticas ali realizadas, desde aspecto visual, quanto apresentação de matérias e produtos de uso <br />no setor para servir ao cliente.<br />Tivemos a oportunidade de conhecer através da palestra da Sra Josefa, a missão principal do San Raphael.<br />Ética e respeito são os maiores valores do San Raphael é isso comprovado através de inúmeros projetos<br />que foram executados no hotel e que sem dúvida apresentam no dia-dia resultados satisfatórios, como exemplo:<br />- QUESTIONÁRIO DE SUGESTÕES E RECLAMAÇÕES QUE PREMIA O HOSPEDE;<br />- PONTUAÇÃO PARA O COLABORADOR ATRAVÉS DE DEPOIMENTO DE HOSPEDE;<br />- COMITÊ DE QUALIDADE, ONDE IDENTIFICA QUAIS OS DEPTOS QUE TIVERAM MENOS ÍNDICE DE RECLAMAÇÕES;<br />- PROGRAMA DE RECICLAGEM, A EMPRESA ENVOLVEU TODOS OS FUNCIONARIOS A PARTICIPAR DA SEPARAÇAO DO LIXO, E<br />O VALOR ARRECADADO É DEPOSITADO, E NO FINAL DE CADA ANO É UTILIZADO PARA A FESTA DE CONFRATERNIZAÇAO;<br />- ORIENTAÇÃO NUTRICIONAL PARA FUNCIONÁRIOS;<br />- ATIVIDADE DE GINASTICA LABORAL EM TODOS OS DEPARTAMENTOS.<br />A realização desde trabalho é muito favorável para conhecermos os métodos e procedimentos utilizados<br />hoje na hotelaria, tendo a visão voltada para o cliente, em sua comodidade, conforto e satisfação.<br />José Augusto de Lima, Administração em HospitalidadeAUGUSTO LIMAhttps://www.blogger.com/profile/16762101840499448648noreply@blogger.com