terça-feira, 27 de outubro de 2009

Comentários sobre a visita ao San Raphael

Visita Técnica do Curso de Administração na hospitalidadeLocal: HOTEL SAN RAPHAELData: 15 de outubro de 2009No último dia 15 de outubro do corrente eu, juntamente com mais colegas do curso de Administração emhospitalidade, fomos recebidos pela professora Celly Molitor(SINTHORESP) e pela Senhora Josefa Almeida Vieira ( Diretora de Rh do Hotel SAN RAPHAEL), na oportunidade à mesma nos presentiou com a visitaao hotel e suas dependências, os quais podemos observar uma suíte devidamente arrumada completa,para receber seus hospedes com conforto e excelência,oferencendo ao mesmo ambiente climatizado, aromatizado,com utensílios e equipamentos modernos.Podemos conhecer o departamento de A&B, como cozinha, copa, e restaurante, tais quais ficamos encantadoscom as praticas ali realizadas, desde aspecto visual, quanto apresentação de materiais e produtos de uso no setor para servir ao cliente .Tivemos a oportunidade de conhecer através da palestra da Sr Josefa, a missão principal do SAN RAPHAEL.ÉTICA E RESPEITO. São os maiores valores do SAN RAPHAEL isso comprovado através de inúmeros projetosque foram executados no hotel e que sem duvida apresentam no dia-dia resultados satisfatórios, como exemplo:- QUESTIONARIO DE SUGESTOES E RECLAMAÇOES QUE PREMIA O HOSPEDE;- PONTUAÇAO PARA O COLABORADOR ATRAVES DE DEPOIMENTO DE HOSPEDE;- COMITE DE QUALIDADE, ONDE IDENTIFICA QUAIS OS DEPTOS QUE TIVERAM MENOS INDICE DE RECLAMAÇOES;- PROGRAMA DE RECICLAGEM, A EMPRESA ENVOLVEU TODOS OS FUNCIONARIOS A PARTICIPAR DA SEPARAÇAO DO LIXO,O VALOR ARRECADADO É DEPOSITADO E NO FINAL DE CADA ANO É UTILIZADO PARA A FESTA DE CONFRATERNIZAÇAO DE FIM DE ANO;- ORIENTAÇAO NUTRICIONAL PARA FUNCIONARIOS;- ATIVIDADE DE GINASTICA LABORAL EM TODOS OS DEPARTAMENTOS.A conclusão deste trabalho é muito favorável para conhecermos os métodos e procedimentos utilizados em alguns empreendimentos do ramo Hoteleirotendo a visão voltada para o cliente, em sua comodidade, conforto e satisfação.JOSE AUGUSTO DE LIMAALUNO DO CURSO DE ADMINISTRAÇAO NA HOSPITALIDADE.
20 de Outubro de 2009 18:04

Geralda Azevedo disse...
São Paulo,14 de Outubro de 2009Sempre que passava em frente ao hotel, não me sentia maravilhada, pela sua aparência antiga, sem brilho. Pois é!!! , Sou obrigada a reconhecer, que as aparências enganam Já algum tempo atrás sentia curiosidade de conhecê-lo por dentro, Graças a Deus este dia chegou com grande felicidade, hoje posso afirmar, que fiquei encantada e realizada, pela recepção que foi me oferecida no Hotel São Raphael desde a entrada. Logo apareceu alguém que me atendeu e me ajudou a encontrar a equipe e fui recebida com um café saboroso e requintado, com toda atenção nas mesas, a cada troca, um prato diferente.O gerente apareceu para nós dar um Bom Dia e nos deixou a vontade, com certeza nossa visita foi importante para eles. Logo veio a Sra. Jô, diretora de RH , nós deu atenção, mostrou os quartos, como são recebidos os hospedes . Não resta dúvida que o trabalho deles, se encaixam em hotéis de 1º mundo, poucos Gerentes se empenham em tratar primeiro dos funcionários, e discernir suas excelências.Na minha opinião eles são inteligentes, não sentem medo de oferecer aos funcionários carinho, afeto, respeito, eles apostam no retorno..Achei de uma grandeza, exorbitante a participação desde Hotel, com a Sustentabilidade não só em reciclar economizar energia ou água, a grande preocupação, o cuidado no recebimento dos mesmos. A transparência na incitação de impostos, no idoneidade desta empresa. Que certamente ainda conseguirá fazer muitas pessoas felizes.

Nenhum comentário: