sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Matutino - 5º encontro - 02/09/09

Presentes: 1)Mauricio; 2) Josinete; 3) Camila; 4) Loyola; 5) Irenice; 6) Josias; 7) Luis; 8) José SP; 9) Marluce; 10) Soares; 11) Adelma; 12) Wilken; 13) Marleide; 14) Joeliton; 15) Gilvania; 16) Salvador; 17) Paulo; 18) Zania; 19) Maria José; 20) Antonio; 21) Fabiana; 22) Atenilda; 23) Geralda; 24) Julio Cesar; 25) Frans.
I) Gestão de pequenos meios de hospedagem; II) Marketing &Vendas: DM; Rev.Par; Market Share; III) Características dos SErviços; IV) 5S's; V) Atividade em Equipe:
1) Loyola, Mauricio, Wilken, Josias, Camila e Josinete: Restaurante Atemporal
Público-Alvo: AeB - familia; alta culinária, região jardins; funcionamento (11:30 às 24 horas); atendimento informal; equipes treinadas 3 meses antes do soft opening; todos colaboradores provarão todos os pratos do cardápio; decoração moderna; divulgação midia em geral; parcerias para divulgação (alguns produtos utilizados na casa oferecerão cortesias p/ jantar no "Atemporal"); promoções e cortesias no soft opening.
2) Julio Cesar, Maria Jose, Atenilda, Geralda, Zania, Marleide: Restaurante "Típicas do Brasil"
Comidas típicas do Brasil: uma de cada Estado: A la carte, cafeteria, cachaças de todos os estados, cervejas diversas regiões; eventos com Chefs de Cozinha de cada estado, permuta com a mídia (jornalistas); música vivo das diversas regiões, cartão fidelidade, souvenir: bonecos que representam a cultura de cada estado. Longo prazo: franquias no exterior. Localização Moema (5Ss + 4: Satisfatório, Surpreendente, Sensacional, Saboroso)
3) Antonio, Jose SP, Fabiana, Luis, Irenice: Boutique de Pães
Público-Alvo: Classe "A"; Inspiração: Paris, em São Paulo; Localização: Oscar Freire; Arquitetura planificada c/ Tour Eiffel; Qualificação Profissional: Escola de Paris; incentivo aos colaboradores: viagens, salários acima dol mercado; Divulgação: midia especializada; Souvenir: miniaturas Torre Eiffel; Reuniões diárias preventiva de gargalos (ouvir colaboradores) a busca da excelência; Administração participativa/democratica; longo prazo "franquias" em hotéis.
4) Salvador, Paulo,Frans; Soares, Gilvania, Marluce: Café
Grãos especiais; preços promocionais 3 meses; localização:centro velho; ambiente rústico, acolhedor, espaço p/ leitura, internet, poltronas confortáveis; divulgação: revistas, jornais, internet; serviço de barista, atendimento simpático 'prazer em servir' (perfil proativo); motivação, valorização, participação nos lucros; hostess, valet, nutricionista (consultoria), padrão, qualidade.

POR FAVOR NÃO ANOTEI OS SLOGANS: POR FAVOR ENVIAR POR E-MAIL:

PARABÉNS!!!!!!!

Nenhum comentário: